FASUBRA ASSINA ACORDO COM O GOVERNO
- Sinds-UFSJ
- 28 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Nacionalmente, a maioria das bases da FASUBRA aprovou a proposta, apesar dos TAE's da UFSJ terem recusado

Informamos que, após o aceite da maioria das bases e a despeito da decisão da minoria (na qual nós, do SINDS-UFSJ, nos incluímos), a FASUBRA assinou, no dia 27/06/24, o Termo de Acordo de Greve com o Governo Federal. Diante dessa situação, pedimos calma e tranquilidade e informamos que marcaremos uma assembleia para discutirmos a nova conjuntura.
Pontos a serem destacados:
- A minuta original estava incompleta e as bases pediram alterações necessárias para atender melhor às demandas da categoria.
- A minuta alterada pelo governo só ficou pronta às 11h, do dia 27, deixando pouco tempo para uma análise completa e detalhada pelas bases.
- Muitas bases espalhadas pelo Brasil votaram pela aprovação da minuta original, sem as correções solicitadas.
- O SINDS-UFSJ votou pela rejeição da minuta original e pelo adiamento da reunião, pois no momento de nossa assembleia não tínhamos acesso à minuta corrigida.
- No placar geral da FASUBRA, o aceite da proposta, mesmo com muitas bases votando o texto da minuta sem correções, venceu e, por isso, a FASUBRA assinou o acordo.
Diante desses fatos, reforçamos nosso compromisso em seguir vigilantes e unidos na luta por melhores condições para a categoria de servidores técnicos administrativos em educação. Agradecemos pelo apoio contínuo e pela compreensão de toda a base. Nossa união e mobilização são fundamentais para alcançarmos melhorias futuras. Contamos com a participação de todos na próxima assembleia para definirmos nossos próximos passos.




Comentários